De que é que vamos falar?
Da vergonha que foram as posições do governo e da presidência da republica durante a visita do Dalai Lama?
Eu sei que está a decorrer uma negociação com vista a que o tráfego marítimo da China para a Europa passar pelo porto de Sines e da pipa de massa que isso representaria para Portugal mas, meus senhores, …não sabem que quem se põem de cócoras não só não é respeitado como se arrisca a levar um pontapé no traseiro?
E acerca da selecção nacional de futebol? Viram-nos a cantar o hino? Deviam é aprender com a nossa selecção de rugby (de quem temos muito mais orgulho) e dizer, como eles dizem, independentemente do resultado saímos do campo com a cabeça erguida e de preferência com ela no lugar! E por falar de cabeça no lugar…parece que é coisa que o Scolari não sabe o que é.
Mas nem tudo é mau “neste lugar à beira-mar plantado”. Um rapaz de 16 anos de Santa Maria da Feira, de seu nome Patric Figueiredo, teve a genial ideia de pedir que não deitem livros escolares fora e pede que lhos entreguem. Criou um site na net onde vende esses manuais por 25% do seu valor. Já obteve a atenção de editoras que lhe prometeram mais manuais. Os livros sem saída, por haver manuais que já foram substituídos, são enviados para a Guiné-Bissau com a ajuda da Câmara de Santa Maria da Feira.
Ligação ao site AQUI